O Núcleo de Estudos de Gênero (NEGUEM) completa 30 anos!

Para comemorar a data, será realizado um Encontro de discentes e docentes com as Professoras Doutoras, pesquisadoras fundadoras do referido Núcleo
por Kauany Mota
Publicado: 30/09/2022 - 15:13
Última modificação: 30/09/2022 - 15:13

O Núcleo de Estudos de Gênero (NEGUEM), grupo interdisciplinar de pesquisadores e pesquisadoras dos Estudos Feministas e de Gênero, vinculado ao Instituto de História (INHIS) e ao Programa de Pós-Graduação em História (PPGHI) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está completando 30 anos!

Para comemorar a data, será realizado um Encontro, que acontecerá no dia 07 de outubro de 2022, com discentes e docentes e as Professoras Doutoras, pesquisadoras fundadoras do referido Núcleo, entre elas: Profa. Dra. Vera Lúcia Puga (INHIS/UFU), Profa. Dra. Dulcina Tereza Bonati Borges (NEGUEM/UFU), Profa. Dra. Jane de Fátima Silva Rodrigues (PITÁGORAS/UDI) e Profa. Dra. Luzia Margareth Rago (IFCH/UNICAMP).

Programação:

• 14h30 - Roda de Conversa para o intercâmbio de projetos e perspectivas de trabalho que articulam teorias e práticas políticas voltadas para as questões de gênero, sexualidade e subjetividades.
  • 16h - Memórias Feministas: café-celebração. Encontro com as Pesquisadoras-Fundadoras.

Organização: Profa. Dra. Maria Elizabeth Ribeiro Carneiro (INHIS/NEGUEM), Profa. Dra. Dulcina Bonati Borges (NEGUEM), Prof. Ms. Fabrício Vilela (NEGUEM).