Acontece

"Dos sujeitos das independências às independências dos sujeitos: os povos indígenas no Brasil" é a sétima mesa do Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência"

Acontece, no dia 23 de novembro, a sétima mesa do Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência"
por Kauany Mota
Publicado: 18/11/2022 - 15:06
Última modificação: 18/11/2022 - 15:06

O Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência", idealizado pelo Instituto de História (INHIS/UFU), é realizado com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação (ProPP) da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o Portal do Bicentenário. O projeto propõe um conjunto de reflexões, objetivando, problematizar os significados destes duzentos anos de constituição do nosso Estado Nacional e colocar em foco os diferentes sujeitos e projetos de país e suas (não) independências.

No dia 23 de novembro (quarta-feira) o Ciclo de Palestras "Brasil 200 anos: projetos de Independência" terá mais uma etapa do projeto com a sétima mesa intitulada "Dos sujeitos das independências dos sujeitos: os povos indígenas no Brasil" contará com a presença da Profa. Dra. Mariana Albuquerque Dantas (UFPE), Profa. Dra. Patrícia Emanuelle Nascimento (INHIS/UFU), Macsuara Kadiwel (Ator, Ativista Ambiental, Membro do Núcleo de Cultura Indígena e Aliança dos Povos da Floresta) e será mediada pelo Prof. Dr. Marcel Mano (INCIS/UFU).

O evento será realizado no auditório 5OD do Bloco 5O, no Campus Santa Mônica da UFU.

Para inscrição, acesse o link: https://forms.gle/6Vu5KQ9rExrTxnkQA.