Seminário de Práticas Educativas

Publicado: 07/02/2020 - 15:37
Última modificação: 21/08/2020 - 11:51

Seminário de Práticas Educativas

O Seminário de Práticas Educativas, em conjunto com o Projeto Integrado de Prática Educativa e o Estágio Supervisionado, é desenvolvido em articulação com disciplinas do Núcleo de Formação Específica e do Núcleo de Formação Pedagógica, de modo a assegurar a unidade curricular e garantir ao aluno uma sólida formação teórico-prática no campo da História.

Constitui-se em um momento de síntese das investigações e reflexões desenvolvidas em todas as etapas do Projeto Integrado de Prática Educativa (PIPE I, II e III).

Com carga horária de 40 horas, suas atividades são desenvolvidas por grupos de alunos sob a orientação de um professor, e finalizadas com uma apresentação pública dos trabalhos.

As datas do Seminário são definidas pelo Colegiado dos Cursos de Graduação em História e divulgadas no início de cada semestre par.